Blogger Templates by Blogcrowds

Globo de Ouro 2015 - Apostas

Melhor Filme - Drama

Vence: Boyhood
Merece: Boyhood

Tudo indica que Boyhood dominará todas as premiações. No Globo de Ouro, sem a concorrência de Birdman na categoria, sua vitória fica ainda mais fácil. Selma é um ótimo filme e faz o perfil do Globo de Ouro, mas não é bom o suficiente e nem tem a força para derrubar o filme de Richard Linklater.

Melhor Filme - Comédia/Musical

Vence: Birdman
Merece: Birdman

O mesmo que acontece para Boyhood serve para Birdman. Sem a concorrência do drama de Linklater, o metalinguístico e corajoso projeto de Alejandro González Iñárritu é o favorito da categoria. Ainda que O Grande Hotel Budapeste seja excelente, nada supera o brilhantismo de Birdman.

Melhor Direção

Vence: Alejandro G. Iñárritu por Birdman
Merece: Alejandro G. Iñárritu por Birdman

Boyhood pode ser o melhor filme, mas a melhor direção é a de Iñárritu. Linklater merece o reconhecimento, e talvez os votantes do Globo de Ouro queiram premiá-lo em reconhecimento à coragem de fazer um filme no decorrer de doze anos. Iñárritu, porém, também se dedicou a um projeto de complexidade indiscutível. Seu elenco inteiro funciona e seu apuro estético/visual é assombroso. É uma briga difícil e indefinida, onde os dois maiores concorrentes merecem o prêmio.

Melhor Ator - Drama

Vence: Eddie Redmayne por A Teoria de Tudo
Merece: Benedict Cumberbatch por O Jogo da Imitação

Não gosto de A Teoria de Tudo e não considero a atuação de Redmayne tão boa como dizem. Os outros quatro concorrentes, porém, estão impecáveis em seus papeis. Steve Carrel surpreende e concorre por aquele que é indiscutivelmente sua melhor atuação. Jake Gyllenhaal segue sua sina rumo ao topo com o ótimo O Abutre e David Oyelowo é a melhor coisa de Selma. Cumberbatch, porém, está imbatível em O Jogo da Imitação e caso seja derrotado, o que pode facilmente acontecer, será a pior escolha do Globo de Ouro.

Melhor Atriz - Drama

Vence: Julianne Moore por Para Sempre Alice
Merece: Moore

Moore é uma grande atriz e merece uma temporada de prêmios só pra ela há muito tempo. É chegada a hora e dificilmente alguém vai tirar a sua vitória por Para Sempre Alice, drama com roteiro competente que funciona realmente bem graças à entrega de Moore.

Melhor Ator - Comédia/Musical

Vence: Michael Keaton por Birdman
Merece: Michael Keaton por Birdman

Em um ano de grande atuações masculinas, Keaton talvez tenha a melhor de todas elas. A confirmação virá em uma das maiores barbadas da noite com sua vitória por Birdman.

Melhor Atriz - Comédia/Musical

Vence: Amy Adams por Grandes Olhos
Merece: Amy Adams por Grandes Olhos

Amy Adams venceu ano passado nesta mesma categoria por Trapaça e, por isso, muitos acreditam que o prêmio vá para Emily Blunt por sua atuação no fraco Caminhos da Floresta. O problema é que Blunt, apesar de ser uma das melhores coisa do musical de Rob Marshall, não merece uma honraria como melhor atriz, principalmente por ser basicamente uma coadjuvante no filme. Caso não queiram premiar Adams novamente e acharem que Blunt não merece o prêmio, Julianne Moore pode surpreender e ser escolhida como a Melhor Atriz da categoria. 

Melhor Ator Coadjuvante

Vence: J.K. Simmons por Whiplash
Merece: J.K. Simmons por Whiplash

J.K. Simmons. Apenas.

Melhor Atriz Coadjuvante

Vence: Patricia Arquette por Boyhood
Merece: Patricia Arquette por Boyhood

Emma Stone pode surpreender e levar o prêmio apenas por ser a queridinha do público e da crítica dos últimos meses, mas será difícil bater Arquette, que parece ter garantido a vitória há muito tempo.

Melhor Roteiro

Vence: O Grande Hotel Budapeste
Merece: Boyhood ou Birdman

Os votantes do Globo de Ouro fizeram uma excelente seleção de roteiros. Cinco grandes nomeados onde pelo menos três são impecáveis. A curiosidade - e boa notícia - é que os três melhores são roteiros originais, projetos criados do zero por mentes brilhantes. A vitória de Wes Anderson é possível pelo fato do Globo de Ouro querer agradar a todos os convidados e ao público, tirando brevemente os holofotes dos dois filmes que polarizam a noite que são Boyhood e Birdman. 


Melhor Filme Estrangeiro

Vence: Ida

Assisti apenas Ida dentre os indicados, então não posso afirmar qual é o melhor. De qualquer modo, Ida é o grande favorito. É uma pena, pois todos os outros quatro devem ser melhores que o superestimado representante polonês.

Melhor Animação

Vence: The Lego Movie
Merece: Operação Big Hero

Lego Movie é um ótimo filme; agradável, original, ágil e "diferente". Tem tudo para ganhar a categoria. Caso Big Hero vença, porém, não será ruim.

Melhor Trilha Sonora

Vence: Birdman
Merece: Interestelar.

Os votantes talvez premiem Interestelar para democratizar a premiação que pode acabar dominada por apenas dois filmes. Premiar Birdman, por outro lado, é um grito de liberdade e uma irresistível referência ao Oscar, que considerou a trilha do filme não elegível. 

Melhor Canção Original

Vence: Selma
Merece: Selma

O prêmio de Melhor Canção para Selma é outra tentativa de pulverizar a premiação em diversos filmes diferentes. Além disso, Selma é um ótimo filme que todos elogiam, todos indicam a prêmios, mas que dificilmente vai ganhar alguma coisa. O Globo de Canção serve como prêmio de consolação. A não ser que os votantes resolvam premiar Lorde apenas por ela ser mais famosa.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial