_____The Walking Dead_____

Não costumo falar sobre séries de TV aqui no blog, e até ano passado só acompanhava "LOST". Esse ano o número de seriados aumentou; afinal, com toda a fama dos seriados e o hype que eles causam, eu não poderia ficar de fora dessa.
________________________
"The Walking Dead"

O primeiro episódio da série foi excelente. O que estávamos vendo era, talvez, o nascimento de um fenômeno. Uma série de TV no nível das produções cinematográficas, baseada numa cultuada HQ e sob o comando de um visionário. Com extremo cuidado técnico (a maquiagem merece aplausos) e o olhar voltado para os personagens, "The Walking Dead" conquistou uma legião de fãs, e a então mini-série que teria seis episódios em sua primeira temporada, garantiu um segundo ano com treze episódios. Uma das coisas mais interessantes do primeiro episódio foi a precisão cirúrgica com que os clichês foram trabalhados. Darabont, sabendo que o gênero é um campo minado de clichês, escreveu um roteiro conciso, dando atenção ao personagem central e a calmaria de um mundo devastado. As explicações acontecem de forma orgânica e a história flui

Os episódios dois e três seguiram a linha do primeiro e mantiveram o clima e a força da série. Porém, a impressão que dava, é que alguns acontecimentos eram baratos e, no final, não traziam benefício algum à série. A passagem no asilo, por exemplo, era mesmo necessária? Os vai e vens, entra e sai do acampamento eram necessários. É claro que aqui e ali os detalhes importantes se mostravam (como no momento em que o ex parceiro de Rick, que o traiu com sua esposa, mira e pensa em atirar no "amigo"). A série sempre se manteve num patamar elevado, sempre entre quatro e cinco estrelas, mas algumas quedas de ritmo e falta de acontecimentos importantes, me faziam duvidar daquela série que começara de maneira espetacular. Os clichês começavam a interferir na história da maneira menos desejável, mas, por sorte, tudo voltava ao normal, e a série comprovava todo o seu sucesso até então.

Não me entendam mal, eu adorei a série e o último episódio foi excelente, mas algo ficou perdido,

Agora, só em outubro/novembro de 2011 para podermos acompanhar a segunda temporada de "The Walking Dead".
Nota para a série: 8,5
Obs.: Agora que Darabont entrou no mundo dos zumbis, seria mais que interessante se ele adaptasse o livro "Celular" do mestre Stephen King. Seria, sem dúvidas, uma das melhores obras sobre o assunto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário