Blogger Templates by Blogcrowds

Especial Oscar 2013 #06 - Os Melhores Atores

Daniel Day-Lewis é um dos melhores atores vivos. Talvez o melhor. A Time, famosíssima revista americana, concorda. Na edição de novembro, Lewis foi capa da publicação com a seguinte frase acompanhando a imagem: “O Maior ator do Mundo”. A indicação ao Oscar até então era certa, mas a vitória ainda era uma dúvida. A revista foi publicada e a campanha do ator tomou grandes proporções. O favoritismo ficou ainda mais evidente e desde então Lewis reina absoluto como favorito ao Oscar. Será o terceiro do ator. Nesse ritmo, em mais alguns anos ele pode vencer o quarto, o quinto. A Time, portanto, não exagerou na conjectura.
Hugh Jackman não precisa de Oscar. O público o adora, os críticos também e todos falam bem do sujeito. De qualquer forma, parece que agora o ator receberá uma indicação. Les Misérables é a obra que promete lhe conceder tal regalia. Há semanas atrás o nome mais comentado do elenco do musical de Tom Hooper era Anne Hathaway; hoje, porém, é Jackman quem ganha espaço nas apostas. Hugh provavelmente vencerá o Globo de Ouro no segmento das comédias e musicais e fechará a caminhada com uma merecida indicação ao Oscar.

John Hawkes é um ator que gosto muito. Desde seu papel de destaque na fantástica série Deadwood o sujeito mostra seu talento e suas escolhas cuidadosas para com os papeis que interpreta. Seu trabalho em Inverno da Alma foi agraciado com uma indicação ao Oscar e desde então continuou se envolvendo em projetos independentes (sua atuação é a melhor coisa do mediano Martha Marcy May Marlene) ou pequenas participações (o ator pode ser visto em Lincoln), e agora parece rumar para sua segunda indicação ao maior prêmio do Cinema por seu trabalho em As Sessões.

Denzel Washington é um ótimo ator, mas a Academia tende a superestimá-lo algumas vezes. É difícil entender, por exemplo, seu Oscar de Melhor Ator por Dia de Treinamento. É muito provável que o sujeito receba mais uma indicação sem realmente merecer tal regalo. Sua atuação no bom O Voo não passa do correto, do adequado. É um bom trabalho, claro, mas é uma atuação corretinha em um filme corretinho com ânsia de ser maior. Parece que Robert Zemmeckis quis ser muito adulto depois de três animações, todas melhores que este simples drama. E pensar que Joaquin Phoenix pode ficar de fora da disputa...
 
Joaquin Phoenix resolveu ser polêmico na metade do caminho e praticamente assinou o próprio testamento. Muitos dizem que ele não será indicado (as atenções se voltaram para o colega Philip Seymour Hoffman), já que o ator desdenhou o Oscar e a temporada de premiações; eu, porém, acredito que a Academia deixará isso de lado e nomeará o sujeito. Os membros votantes precisam deixar o orgulho de lado e fazer aquilo que se deve (várias associações e círculos de críticos apontaram Phoenix como o melhor – ou um dos melhores – do ano; seria incoerente, portanto, não indicá-lo).

Quem pode entrar: Bradley Cooper por Silver Linings Playbook

Quem merecia uma vaga: Jack Black, por sua brilhante atuação em Bernie.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial