Blogger Templates by Blogcrowds

Apanhado da CinemaCon



O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


A primeira prévia de 10 min de Hobbit exibida na CinemaCon - convenção de cinema que aconteceu em Las Vegas na última seman. Argumentos, aparentemente, infundados e absurdos a cerca da filmagem de 48 quadros por segundo foram apresentados pelos críticos. Esclarecendo, um filme normal é filmado em 24 quadros por segundo, portanto, segundo os críticos, o resultado da filmagem em 48 quadros por segundo foi realista demais, similar a uma televisão em alta definição; eles criticam a ausência de "borrões" de movimento, dizem que o realismo excessivo e a perfeita nitidez incomodam, fazendo com que não se pareça com uma imersão cinematográfica, e sim, com uma TV em HD. Mas não se assustem, apesar de tais críticas, eles apontam a utilização de 48 quadros por segundo como positiva no quesito 3D, além oe excelente 3D, o uso de mais quadros reduz consideravelmente o incomodo ocasionado pelo 3D, as dores de cabeças são praticamente imperceptíveis. O conteúdo dos 10 min é excepcional e encorajador, talvez Peter Jackson esteja fazendo mais de uma das suas impecáveis adaptações.
Em resposta a polêmica dos 48 quadros por segundo, Peter Jackson declara que demora um pouco para o espectador se adaptar a novidade, que talvez os 10 minutos não tenham sidos suficientes, deviam ter feito mais; também disse que o 3D com 48 fps é mais gentil aos olhos e a experiência é mais imersiva que o normal, que acompanhar a narrativa e não cenas selecionadas é diferente.


O Hobbit - Uma Jornada Inesperada estreia 14 de Dezembro


***


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Enquanto o mais esperado do ano - Hobbit - dividiu opiniões, o segundo mais aguardado do ano, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, roubou a cena na CinemaCon; o vídeo exibido tem 5 min de duração e, possui cenas eletrizantes do prólogo. Críticos destacaram a melhor audibilidade da voz de Bane (Tom Hardy) no novo vídeo algo que difere bastantes dos vídeos liberados anteriormente. Imaginemos a tamanha magnitude do filme, visto que é mais uma obra do excelente Christopher Nolan.


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia 27 de Julho.






0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial