Blogger Templates by Blogcrowds

Extra! Extra!

Extra! Extra! trás as últimas notícias do Cinema. Nessa seção, as notícias consideradas menos importantes ou menores serão postadas. Em outras palavras: as principais novidades seguirão tendo posts exclusivos, porém, notas rápidas serão publicadas aqui. A ideia é positiva, também, por trazer um texto único, abrindo espaço para comentários pessoais e maior intertextualidade. Além disso, evita-se a fragmentação desenfreada de posts.

***

Segundo trailer de Fúria de Titãs 2


Assistindo o segundo trailer de Fúria de Titãs 2, algumas conclusões podem ser tiradas: primeiro: os responsáveis pelo projeto fizeram uma pesquisa básica nos livros didáticos de história dos filhos adolescentes e resolveram colocar toda e qualquer criatura mitológica; na trama segundo: provavelmente não teremos um Fúria de Titãs 3, já que não sobraram monstros para Perseu enfrentar; para resolver esse problema, tem-se duas alternativas: ou repete-se os vilões ou trazem alienígenas para a festa. É um desfile de gigantes, monstros de todos os tipos, animais fantásticos que não acaba. O primeiro longa foi divertido, ao menos, e o segundo deve seguir a mesma linha. Nada para pensar, apenas curtir as imagens, ficar com dor de cabeça pelos barulhos e esquecer logo que as luzes da sala acendem.

A história se passa dez anos após o primeiro filme (olha a cabeleira do Sam Worthington) e mostra Perseu tentando salvar seu pai das garras de Hades, seu tio. Ah, ele tenta salvar o mundo também...

Fúria de Titãs 2 estreia em 30 de março de 2012.



***

A Era do Gelo faz paródia de O Artista

Não é uma grande paródia ou um material original (uma nova animação não foi feita, apenas imagens dos outros longas estão em preto e branco), mas não deixa de ser engraçada. Scrat, o pequeno esquilo que passou três filmes perseguindo uma noz - e promete seguir em sua saga na próxima aventura -, embarca no clima de O Artista e prova que é a única coisa que ainda se salva da franquia A Era do Gelo. Confira abaixo:



***

Sacha Baron Cohen é banido do Oscar e ironiza o fato em vídeo


Sacha Baron Cohen já ultrapassou aquela tênue linha que a maioria dos comediantes se depara em algum momento da carreira, que separa o engraçado do estúpido, do exagerado. Baron tenta fazer graça forçando a barra e acaba apenas causando no público uma constrangedora vergonha alheia. É irônico ver pessoas que criticam Adam Sandler e seu humor chulo e elogiar o criador de Borat. A nova ideia do comediante era ir vestido de ditador árabe (General Aladeen, de seu novo filme O Ditador) para a cerimônia do Oscar. E o inevitável aconteceu: A AMPAS vetou a participação do sujeito na noite de 26 de fevereiro. Seu convite foi cancelado e ele só poderá comparecer ao evento se prometer não querer "aparecer" mais que todos os outros. Em nota oficial, a Academia disse que o ator será bem vindo à cerimônia caso não use o espaço para promover seu filme.
Em resposta ao veto, Baron Cohen, interpretando Aladeen, deu sua opinião acerca do ocorrido. Disse estar indignado, que pagou dois milhões para Hilary Swank o acompanhar na festa e ao final mandou um recado para Billy Crystal, apresentador do Oscar 2012. Tudo isso dividiu o público: muitos o consideram ridículo, um "retardado", segundo muito; outros veem no humorista uma veia satírica forte e muito humor ácido. Eu vejo apenas um homem querendo se auto-promover.

[ATUALIZADO] A Academia voltou atrás em sua decisão e permitiu que Sacha Baron Cohen compareça no tapete vermelho do Oscar como General Aladeen, O Ditador. Não se sabe ao certo se Cohen poderá entrar na cerimônia em si encarnando o personagem. A constatação final é simples: a AMPAS viu no ocorrido uma forma de buscar audiência; todo ganham: Cohen se exibe e divulga seu filme, a Academia fica com a falsa impressão de liberal e todos voltam felizes para casa. Ou não, afinal, ninguém sabe o que o homem pode fazer na noite de domingo.


***

Pôster de Homens de Preto 3


Will Smith poderia ter se esforçado mais. Relativamente longe das telonas (o último trabalho do ator foi Sete Vidas, de 2008), Smith retorna com Homens de Preto 3, que desde já não promete muita coisa, em seguida, o carismático ator aparece em After Earth, que, mesmo prometendo bastante, é dirigido por M. Night Shyamalan, que, como todos sabem, vem encarando há anos uma fase não muito boa. O jeito é torcer para que tudo dê certo, principalmente como MIB3, já que a parte dois da saga deixou muito a desejar.
Na trama, J (Smith) volta à década de 60 para impedir que um alienígena mate seu parceiro K (no presente: Tommy Lee Jones; no passado: Josh Brolin). Espere piadas envolvendo viagens no tempo, algumas referências, algumas gags envolvendo o cachorro falante e uma boa dose de diversão. Em 25 de maio, em 2D e 3D, poderemos saber se o antigo maluco no pedaço fez uma boa escolha.



***

Robocop, de José Padilha, pode ter achado seu protagonista


José Padilha pode ter finalmente encontrado seu Robocop: ele é Joel Kinnaman. O ator é um tanto desconhecido do grande público, mas será lembrado por aqueles que assistiram a série de TV The Killing, onde interpreta o detetive Stephen Holder. Kinnaman pôde ser visto recentemente em Millenium, de David Fincher, em uma ponta como um dos funcionários da revista que dá nome à obra. Segundo sites americanos, a proposta já foi realizada, resta a resposta definitiva do ator.




***

Sinopse de um dos dois filmes de Terrence Malick, Lawless

Terrence Malick, famoso por passar anos sem filmar, percebeu, em fim, que a vida é curta e que o bom mesmo é dirigir filmes; assim, em 2012 o cineasta roda duas obras: um é Knight of Cups, o outro é Lawless, cuja sinopse foi revelada recentemente.
A trama aborda os caminhos cruzados de dois triângulos amorosos em Austin. Traições, obsessões sexuais e os bastidores da música em Austin prometem ser explorados na fita que ainda não tem data de estreia, mas que pode chegar às telas ainda esse ano. No elenco há Natalie Portman, Cate Blanchett, Rooney Mara, Christian Bale e Ryan Gosling, no papel de protagonista.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial