Blogger Templates by Blogcrowds

Os 10 Melhores Posters do Ano - Parte 1

10 - Namorados para Sempre

Todos os posters de Namorados para Sempre são bacanas. E todos eles se tornam mais belos - e trágicos - depois que assistimos ao filme. Um momento particular, uma bela fotografia, cores combinantes, uma bela história por trás de tudo e simplicidade fazem do pôster um literal "retrato" da excelente obra de Derek Cianfrance.










09 - Deixe-me Entrar

Deixe-me Entrar é quase tão bom quanto o original Deixa Ela Entrar. Só não é tão bom pelo fato de ser uma refilmagem, não ter aquele frescor original. É brilhantemente conduzido por Matt Reeves e faz algumas mudanças na história. O material promocional do longa é ótimo. O destaque são os cartazes.










08 - Poder sem Limites

Mais um no estilo "Bruxa de Blair" e "Cloverfield". Se é bom? Não se sabe. O filme de super herois "reais" foca em um grupo de adolescentes que ganham poderes e saem cometendo crimes e saindo da linha de diversas formas. Até que um deles exagera e... Bem, não é tão difícil imaginar a trama. O projeto tem chamado atenção devido a internet. Nomes em português escolhidos através de enquetes, posters bacanas visando um tipo de público, efeitos especiais e nerds que dão gás a esse tipo de filme fazem Chronicle (título original) ser conhecido.







07 - Hugo

Que Hugo, de Martin Scorsese, será um espetáculo visual, já sabemos. Prova disso são os belos posters. A fotografia, que desponta como um das favoritas ao Oscar, já mostra sua cara no material promocional. O branco da neve aliado às cores vivas da obra contrapõem lindamente. A aura nostálgica é a cereja do bolo.










06 - Drive

Drive é cool. O longa inteiro é cool. Do primeiro ao último segundo. Com jeitão "oitentista" e um clima tenso, Drive é o tipo de filme que poucos assistem, o filme cult que foge da regra "filme cult é filme chato". A obra, vencedora do prêmio de Melhor Direção em Cannes, estreia em janeiro aqui no Brasil, e talvez fique mais conhecida pelo grande público, já que apenas cinéfilos e blogueiros atentos ao cinema que o conhecem bem. Os cartazes aqui exemplificados dão uma ideia do filme.









05 - O Corvo

James McTeigue é um diretor de estilo. O ótimo V de Vingança é cheio de personalidade e visualmente impecável. Ninja Assassino pode não ser bom, mas tem uma interessante plasticidade. O Corvo parece unir as melhores características do cineasta, com belíssima fotografia e John Cusack no elenco. Edgar Allan Poe recebe uma dose de adrenalina, deixa as páginas de lado e vai resolver crimes baseados em suas obras. É original? Claro que não, mas o visual e a diversão parecem garantidos.









Matheus Pereira


1 comentários:

Uma lista de respeito! Agora é esperar pelos vencedores!
Abs

29 de dezembro de 2011 às 09:28  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial