Blogger Templates by Blogcrowds

2º Pipoca de Ouro

2º Pipoca de Ouro

Em 2009 surgia uma nova "premiação": o Pipoca de Ouro. Uma brincadeira que nós do Pipoca Net organizamos para todos que acompanham o blog escolherem os melhores do ano. Um "prêmio" nosso, com os nossos indicados e com nossos próprios vencedores. Nada de outros escolherem os vencedores por nós.

Há quase um ano, os indicados foram lançados. Sete indicados a Melhor Filme e cinco nas demais categorias. O vencedor daquele ano foi Avatar. A superprodução levou oito prêmios incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. Guerra ao Terror, o vencedor do Oscar, não levou nenhum prêmio e Bastardos Inglórios (que tinha - e tem - fãs fervorosos) levou os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Uma das maiores críticas ao Pipoca de Ouro, por sinal, foi a exclusão de Quentin Tarantino na categoria de Melhor Direção.

Devido ao "sucesso" que o Pipoca de Ouro fez em 2009, nós do Pipoca Net vamos organizar novamente o prêmio. Só que a segunda edição do Pipoca de Ouro trás algumas mudanças.

A categoria de Melhor Filme segue com sete indicados e as demais com cinco, porém, as categorias de Melhor Som e Melhor Maquiagem foram limadas e outras quatro categorias foram inseridas: Melhor Cena, Melhor Vilão, Melhor Casal e Melhor Personagem. Essas categorias foram inseridas para deixar a premiação menos séria, mas descontraída e, logo, com menos cara de Oscar.

Outra mudança, que anunciamos com orgulho é a parceria com Reinaldo Glioche do blog Claquete Cultural. Ele irá nos ajudar na organização e na escolha dos indicados.

Os indicados do 2º Pipoca de Ouro serão divulgados no próximo domingo, dia 19/12; e os vencedores no domingo, dia 09/01.

Então, não perca. A partir do próximo domingo escolha os melhores de 2010 aqui no blog - através dos comentários - ou através das enquetes que serão criadas na comunidade da Revista PREVIEW e linkadas aqui.

A seguir um resumo de como funcionará o Pipoca de Ouro:

1º - Os indicados são escolhidos através de uma votação entre os membros do blog. Nessa avaliação, são analisados não apenas o gosto pessoal por cada filme, mas também, a recepção que o filme teve de público e crítica. Nós escolhemos os indicados e vocês votam nos melhores.

2º - Os votantes são vocês, leitores e admiradores. São sete indicados na categoria de Melhor Filme, e cinco indicados nas demais categorias. Vocês poderão votar aqui mesmo no blog ou na comunidade no orkut da Revista Preview - Oficial através das enquetes intituladas "Pipoca de Ouro - Melhor____" ou através de comentários aqui no blog, identificando-se ou no tópico da premiação a ser criado ainda essa semana. No tópico exclusivo da premiação vocês poderão comentar sobre a premiação e votar, postando a lista completa dos votos.

3º - Os indicados serão revelados domingo, dia 19 de dezembro de 2010, e os vencedores domingo, dia 09 de janeiro de 2011. Neste período vocês poderão votar e comentar.

4º - Poderá votar apenas uma vez.

5º - Nós do blog votaremos depois, somos quatro e nossos votos valem por dois, não porque somos mais importantes ou por sermos os organizadores do prêmio, é porque só assim os empates desaparecerão, pois se dois filmes estiverem empatados, com nossos votos acontecerão os desempates.

6º - Justiça acima de tudo: nós faremos a contagem de votos, revelaremos os vencedores e horas depois postaremos o nº de votos para que vocês confiram se tudo está de acordo com as enquetes e comentários.

7º - Votem e comentem, é essencial.

8º - Participem, mas se respeitem.

9º - Qualquer reclamação ou opinião, entre em contato através de comentários nos posts relacionados à premiação.

10º - Votem, não custa nada, é rápido e fácil.


Contamos com todos vocês.

Equipe Pipoca Net

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial