Blogger Templates by Blogcrowds

Quando Deus Perdeu a Esperança - Nota

Este é um blog sobre cinema. Unicamente, mas por curiosidade, postarei um conto de minha autoria para ver a reação do público. Trata-se de um trabalho de Língua Portuguesa que estou fazendo para o IF que estudo.

A primeira parte do trabalho consistia em cada aluno ler um livro e apresentá-lo para turma. Após, deveríamos formar grupos e unir histórias de livros diferentes num só conto. O conto deveria ter 10 páginas, o meu está na metade e já passa das 15, mas vamos lá...

O livro que li é Celular, de Stephen King, o livro que meu colega leu é Caim de José Saramago e o outro, que minha colega leu, é A Divina Comédia, de Dante.

Unimos as três histórias e resultou no que vocês irão ler em breve.

Celular conta a história de um Pulso, pessoas que enlouqueceram e viraram zumbis depois de falarem ao celular. As poucas pessoas que não falavam e não atenderam o aparelho, lutam pela sobrevivência.

Em Caim, Saramago conta a história de Caim, filho de Adão e Eva, irmão de Abel, de uma forma diferente, questionando as ações de Deus.

Em A Divina Comédia, Dante vai do inferno ao céus.

É disso, mais ou menos, que você precisa saber para entender a história.

Sinopse Quando Deus Perdeu a Esperança:

Caim é um andarilho que ao caminhar, viaja no tempo. Eternamente. Andando normalmente, chega num lugar diferente, em que tudo está ruindo. Sendo destruído. Um lugar onde as pessoas matam umas as outras de forma bestial. Caim viu coisas que nunca vira antes. Viu pessoas se matando, viu corpos escondendo o asfalto e exalando um fedor a morte. Depois de conhecer um casal e passar por dificuldades, Caim está decidido: Deus perdeu as esperanças com a humanidade e resolveu acabar com tudo. Caim nutre um ódio contra Deus e decide "ajudar" a humanidade, indo contra a decisão do Criador, assim como fez no dilúvio, na distante época de Noé. No final, você irá se surpreender.
__________________________________________________________________

Toda sexta um novo capítulo da saga de Caim. Não perca. Dê opiniões e comente!

Matheus Pereira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial