Blogger Templates by Blogcrowds

V


Vocês já devem ter notado que eu não falo sobre séries. Este é um blog só sobre cinema. Nada mais. Mas achei interessante fazer breves comentários sobre a nova série "V" que estreiou hoje (06/04) na Warner Channel.

Trata-se de uma refilmagem da clássica série dos anos 80 "V - A Batalha Final", e mostra a chegada (será?) de visitantes de outro mundo no nosso planeta. Várias naves sobrevoam as principais cidades do mundo simultânemente. O primeiro contato é de paz. A líder dos "Vs"é uma bela mulher (será?) e diz que eles estão ali em busca de "amizades" (será), conhecimento e, claro, algo que eles não têm, mas que nós temos. Em troca desse "algo", eles irão compartilhar suas tecnologias e que estão aqui em paz. Sempre.

Só que os Vs já estão aqui há um bom tempo, e uma resitência contra os visitantes já até foi formada. Participam dela humanos e "desertores", extraterrenos que trairam seu povo. Os Vs, claro, não são os bonzinhos que pintam e irão fazer um bom estrago.

O primeiro episódio é muito bom, e provavelmente chamou atenção de muita gente. Sem enrolar muito e indo direto ao ponto, em poucos minutos já somos apresentados aos visitante e num só episódio já temos várias dúvidas, mas já somos surpreendidos várias vezes. Nos vinte minutos finais as surpresas vão se tornando constantes, o episódio fica ainda melhor e, bem ao estilo LOST, termina.

Muito bem dirigida (o estilo semi-documental caiu muito bem), V surpreende pela luxo da produção. Contando com um ótimo elenco, efeitos especiais caprichados (não se comparam aos de um filme, mas é muito para uma série de TV) e uma história bem inteligente, V conquista rapidamente. A bela fotografia e uma interessante direção de arte completam o pacote.

Mas V não está isenta de erros. Os clichês estão lá e algumas infantilidades são bem perceptíveis. Algumas coisas acontecem muito rapidamente, dando a impressão de que os roteiristas quiseram colocar muita coisa interessante só pra chamar atenção no primeiro episódio.

Levantando assuntos interessantes e polêmicos, como a comparação com a religião e seus devotos, envolvimento político e o atual "terrorismofobia" V prova ter cérebro. Impossível não comparar uma coisa e outra com Distrito 9, mas deixamos isso pra outra hora...

Episódio 1 - 1ª Temporada: 8,0

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial