Blogger Templates by Blogcrowds

Uma semana...

É meus amigos cinéfilos, falta exatamente uma semana para a maior premiação/festa do cinema: o Oscar. Muita gente vem dizendo que o Oscar deste ano está fraco, porque os filmes que concorrem são fracos. Ora, então o ano de 2001 foi o pior de todos (ano em que Gladiador venceu, e seu maior concorrente era Traffic e até mesmo Chocolate fora indicado...). Pra mim, a melhor edição do Oscar fora a de 2008, afinal, contou com os melhores filmes: Sangue Negro, Onde os Fracos Não têm Vez, Desejo e Reparação, O Gângster, Na Natureza Selvagem, entre outros. O ano de 2009, particularmente, foi um dos piores da década, afinal, foi o ano que o nada mais que "bonzinho" Quem Quer Ser Um Milionário venceu. Contava com apenas um longa realmente bom na lista (O Curioso Caso de Benjamin Button). Outro ano deplorável foi o de 2003, se não estou enganado no ano. Foi aquela edição do Oscar cujo vencedor foi Chicago. É incrível como um ano bom para o cinema tenha sido tão ruim para o Oscar. O ano de 2004 foi incrível, afinalm fora o ano que O Retorno do Rei levara 11 merecidos Oscar. Foi o ano também que a obra-prima de Clint Eastwood foi lançada (Sobre Meninos e Lobos). Foi o ano que Cidade de Deus, de Fernando Meireles teve quatro indicações ao Oscar incluindo melhor direção, competindo com gente como Peter Jackson, Eastwood e Peter Weir.

Mas porque tudo isso?

Oras, para dizer que sim, o Oscar 2010 é sim muito bom, afinal, conta com ótimos filmes.

Em qual edição do Oscar 70% dos filmes indicados são bons? Não lembro de nenhuma! Se fossem cinco indicados, isso significa que três dos cinco filmes são bons. No caso deste ano, sete dos dez indicados são realmente bons. E isto, é número surpreendente. Desde 2008 não tínhamos uma ano com tantos filmes bons.

Então, não saia por aí falando bobagens. Avalie o ano, os filmes e o Oscar.

Diga nos comentários, qual a edição do Oscar que você mais gostou. Pode ser mais de uma.

Enquanto aqui no blog, é correria total. Tenho que escrever sobre os favoritos até domingo, e minhas férias, infelizmente, já acabaram, então...

Fique por aqui. Leia meus textos sobre os favoritos e apontem os de vocês. É sadio e legal.

Abraços e fiquem por aqui!

Matheus Pereira

Obs.: Perdoem a demora para postar, é que as férias terminaram e o ano acabou de começar literalmente. Em poucos dias, tudo estará no lugar novamente. Assim espero!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial