Blogger Templates by Blogcrowds

Top 20
Os Melhores da Década
Uma pequena introdução


Como é bom falar de coisas boas. Relembra-las e posteriormente dividi-las com alguém. Como é bom olhar para trás e ver que o tempo, foi sim, muito generoso. Nos trouxe da felicidade a tristeza, da sorte ao azar, do amor ao ódio, do bom filme ao péssimo. É só olhar para os últimos dez anos e ver como o cinema foi bom. Pra mim não tem essa conversa de "os anos noventa é 'isso'", "os anos oitenta é 'aquilo'", "tal década é melhor". Isso me irrita. Cada década tem a sua marca, a sua trajetória, sua parcela de filmes bons e ruins. Rotular esta década é difícil. Ainda é cedo para tal. Talvez no final da década que vem possamos, ao menos, dizer que esta década foi a que marcou alguma coisa. Se foi relavante para a história, sinceramente, não sei. Mas pra mim. Pra minha alma, pro meu espírito foi sim, muito relevante.

Como o tempo passa. Como a gente vive bastante em dez anos. Enquanto estamos vivendo achamos que o tempo passa voando, mas se olharmos para trás, veremos que vivemos bastante, presenciamos muito.

Foi por gostar de relembrar o passado e as coisas boas, que comecei a matéria Melhores Momentos-Anos 2000. Já postei cinco partes, e pretendo postar muito mais. Preciso de tempo e paciência, mas com certeza, terminarei a matéria (que considero o texto que mais gosto de escrever). Agora, que a década se esvaiu por completo, começarei a postar, um por um, os melhores filmes da década na minha opinião. Se possível, postarei um filme por semana, se não, por quinzena. A partir de amanhã eu começarei a postar os filmes. São vinte. Escolhi minuciosamente os vinte melhores filmes da década e os separei em uma lista. Amanhã, postarei o vigésimo melhor filme da década, na próxima semana o décimo nono e assim, sucessivamente.

Alguns filmes, muito provavelmente, não agradarão a maioria, mas explico: todos os filmes são de meu gosto. Escolhi os filmes que mais me marcaram. Que mais me emocionaram, que de uma maneira ou outra me tocaram e deixaram em mim, uma marca considerável.

É extremamente difícil escolher um número "x" de filmes. São tanto bons filmes que vinte é muito pouco. Se pudesse, separaria, tranquilamente, uns cinquenta filmes, mas resolvi escolher apenas vinte. É claro que uma ausência e outra vai pesar, mas seguimos em frente. Prepare-se para surpresas.

Comentem! Façam suas listas e tentem adivinhar quais são os meus filmes favoritos nesta década.

Obs.: Parece que foi ontem que a década de noventa terminou, e em seu finzinho trouxe uma obra-prima chamada Clube da Luta. Para que foi ontem!


Matheus Pereira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial