Blogger Templates by Blogcrowds

Falta muito pouco para a maior festa do cinema mundial. E eu, claro, estou correndo contra o relógio.

Mas antes de tudo, vamos lembrar os indicados a Melhores Efeitos Especiais:

-Avatar
-Distrito 9
-Star Trek

Sem rodeios e fescura: o prêmio de Efeitos Especiais e de Avatar. Se não for, nem sei o que pensar. Distrito 9 e Star Trek são ótimos na área com efeitos grandioso e realistas, mas não podemos negar a perfeição de Avatar. Gostando do filme ou não, me desculpe, mas é retardado aquele que não admite a perfeição técnica do filme. Não precisa comentários. Não precisam explicações. Basta ver o trailer e constatar os magníficos efeitos. Sem falar na revolução que o filme causou na área. O 3D e a captura de movimentos são espetaculares e trazem aos olhos algo que até então não fora visto. É uma pena que Distrito 9 tenha sido lançado no mesmo ano de Avatar. Se o filme de James Cameron não existisse, você pode ter certeza que a ficção produzida por Peter Jackson seria uma das favoritas. Muitos acham os efeitos de Star Trek melhores. Eu não acho pelo seguinte fato: os efeitos de Distrito 9 são mais sutis e mais realistas. Os de Star Trek são mais explícitos e um tanto comuns. Mas aí você pensa: "esse blogueiro deve estar louco ao dizer que Star Trek tem efeitos explícitos e Avatar não". Eu explico: os efeitos de Avatar, são sim, explícitos, mas são inéditos. Novinhos e surpreendentes. Muitos reclamam da ausência de 2012 e o segundo Transformers. Bem, acho qualquer um dos indicados muito superiores que os dois esquecidos recém citados.

Quem vence: Avatar
Tomara que não vença: São todos competentes, mas se é pra escolher apenas um, escolho Star Trek.
Torço para: Avatar
____________________________

Vamos lembrar os indicados a Melhor Maquiagem:

-Il Divo
-Star Trek
-The Young Victoria

Se há uma categoria surpreendente, esta é a de Maquiagem. Infelizmente não posso fazer comentários mais profundos pois não assisti Il Divo e The Young Victoria. Mas posso comentar pela lógica: Star Trek deve vencer. Por quê? Oras, porque é o que mais tem indicações e o que mais se encaixa na categoria. Mas não se surpreenda se a Academia resolver supreender e dar o prêmio pro filme italiano. A maquiagem que visita o sutil e o mais "exagerado" (não falta de uma palavra melhor, uso esta) deve ser a melhor das três. Il Divo trás, talvez, a maquiagem mais sutil dos três. É a mais "escondida", e isso ajuda muito, já que um dos principais objetivos da maquiagem (e dos efeitos visuais, ou você não lembra quando Gladiador venceu o Oscar na categoria) é este: esconder e ser o mais realista possível, fazer com que o real se misture com perfeição à maquiagem. Sinceramente, não sei os atributos de The Young Victoria nesta área. Creio que o envelecimento dos personagem e a "recriação" de maquiagem da época seja muito competente a ponto de roubar a vaga de filmes (muito mais competentes, creio) como Distrito 9.

Quem vence: Star Trek (digo isso pela lógica, pois não vi os outros dois)
Tomara que não vença: Como não vi os outros dois, seria uma falta de educação com você, leitor, fazer esse tipo de afirmação.
Torço para: Também não posso afirmar, mas é claro que Star Trek está na frente pelos fatos expressos nos comentários.
____________________________

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial