Blogger Templates by Blogcrowds

O que errei e o que acertei - Oscar 2010

Ontem terminei de postar meu ballot sobre quem seria indicado ao Oscar. Hoje pela manhã, foram anunciados os indicados ao Oscar 2010. Agora, é hora de comparar a minha lista com a oficial e ver os erros e acertos. No final, farei um comentário geral. Vamos lá!

Melhor Filme

Acertei: 90%. Das dez vagas, acertei 9. Errei apenas ao escolher Invictus como um dos prováveis candidatos. Eu e mais de noventa por cento dos cinéfilos, blogueiros e especializados. A grande maioria achou que o longa de Clint Eastwood teria chances de ser indicado, e quase ninguém (ninguém, na verdade, ao menos não vi ninguém citar The Blind Side) citou o que ficou com sua vaga: The Blind Side. Superestimação? Talvez. Não posso afirmar porque não assisti o filme, mas parece que não merecia tanto. Fiquei tremendamente feliz com Um Homem Sério na lista.
Errei: Assim como vários, achei que Invictus seria indicado e meu lado cego não viu The Blind Side. Mas nem em sonho seria possível prever tal indicação.

Melhor Direção

Acertei: 100%. Tinha medo dessa. Torcia por Lee Daniels, mas achei que Neil Blomkamp poderia tomar essa vaga. Fiquei feliz por acertar todos e por Lee Daniels ter sido indicado.

Melhor Ator

Acertei: 100%. Achei que Jeremy Renner fosse esquecido, mas felizmente foi lembrado.

Melhor Atriz

Acertei: 100%. Achei que Helen Mirren poderia ser desbancada, mas como disse, nenhuma outra tinha cacife para isso.

Melhor Ator Coadjuvante

Acertei: 100%. Estava bem fácil essa!

Melhor Atriz Coadjuvante

Acertei: 60%. O caldo entorna aqui. Achei que a linda (gostosa e qualquer outra adjetivo desse tipo) Juliane Moore fosse indicada, em seu lugar entrou Penélope Cruz. Achei que Mélanie Laurent fosse indicada, mas Maggie Gyllenhaal (por Crazy Heart) levou a melhor.

Melhor Roteiro Original

Acertei: 80%. Tinha certeza que Um Homem Sério seria indicado. Errei ao achar que o inteligente (500) Dias com Ela seria indicado. Em seu lugar entrou The Messenger.

Melhor Roteiro Adaptado

Acertei: 80%. Muito injustamente o roteiro de Onde Vivem os Monstros foi esqucido. Em seu lugar entrou In The Loop. Fiquei feliz por Distrito 9 ser indicado.

Melhor Edição

Acertei: 80%. Só errei ao citar Amor Sem Escalas e esquecer de Preciosa. Por ser indicado a essa categoria, Preciosa passa na frente de Amor Sem Escalas no quesito favoritismo, já que a categoria de Edição manda muito. Porém o roteiro de Amor Sem Escalas deve ser o vencedor. Mas isso, fica pra outra hora. Fiquei muito feliz pela presença de Distrito 9.

Melhor Fotografia

Acertei: 80%. Citei Nine, mas muito,muito (muita, mas muita ênfase no muito) felizmente a excelente fotografia de Harry Potter e o Enigma do Principe foi lembrada. Nunca fiquei tão feliz em errar.

Melhor Direção de Arte

Acertei: 40%. Vergonha! Aqui o caldo entorna mesmo! Citei Distrito 9 (não era eu, não era! Juro!) e esqueci completamente de The Young Victória. Citei Bastardos Inglórios e O Mundo Imaginário do Dr. Pernassus levou a melhor. Citei Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas Sherlock Holmes ficou com a última vaga.

Melhor Figurino

Acertei: 100%. Eu disse que Pernassus seria indicado. Eu disse!

Melhor Trilha Sonora

Acertei: 40%. Como todos sabem, a área musical da Academia é muito capenga e duvidosa. Sua regras são dúbias e os nomes ás vezes valem mais. Este ano, Sherlock Holmes foi indicado mais pelo nome de Hans Zimmer do que pela trilha sonora. Direito de Amar, O Desinformante e Coco Antes de Chanel foram esquecidos. Em seus lugares entraram: O Fantástico Sr. Raposo, Guerra ao Terror (um tanto de superestimação) e o já citado Sherlock Holmes.

Melhor Canção

Acertei: 30%. Surpreendente. A Princesa e o Sapo teve duas canções indicadas. Paris 36 surpreendeu. Invés de colocar 40%, coloquei 30%, pois acertei o filme, mas errei a canção, então, dividi o número e deixei como 30%. Crazy Heart era certeza.

Melhores Efeitos Especiais

Acertei: 100%. O trio. O trio!

Melhor Maquiagem

Acertei: 33%. Acertei ao indicar Star Trek, mas errei feio ao esquecer Il Divo e The Young Victória.

Melhor Som

Acertei: 80%. Citei Distrito 9, no lugar entrou Bastardos Inglórios.

Melhor Edição de Som

Acertei: 80%. Citei Distrito esqueci os bastardos.

Animação

Acertei: 80%. Citei Tá Chovendo Habúrguer. Entrou The Secret of Kells.

Filme Estrangeiro

Acertei 100%. Achei que Ajimi fosse dançar...

________________________
Observações:

Ao todos, as indicações foram bem justas. Poucas supresas: The Blind Side na categoria principal. Miggie Gyllenhaal e Penélope Cruz na categoria de Atriz Coadjuvante. The Messenger em roteiro original e algumas outras. Mas no geral, foi tudo bem justo. Esta edição pretende pegar fogo, tamanha a quantidade de filmes bons. Os "chutes" sobre quem vai vencer, vou postar apenas na semana da entrega dos prêmios. Ainda é perigoso e cedo demais para saber quem vai vencer. Fique por perto, mais notícias irão aparecer. Muito obrigado por tudo e por acompanhar.

Atenciosamente
Matheus Pereira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial