Blogger Templates by Blogcrowds

Antes, uma breve explicação:

Até o ano passado, cinco canções originais eram escolhidas para concorrer à estatueta dourada. O único requisito imposto pelos organizadores desde 1934, ano em que a categoria entrou em vigor, era apenas que a canção fosse feita única e exclusivamente para o filme do qual fizesse parte, ou seja, canções que não fossem pensadas originalmente para o filme, não teriam vez na premiação. Antes, as cinco canções indicadas na categoria em questão eram apresentadas ao vivo, no palco, por seus intérpretes. Com as mudanças para a festa que ocorre em março de 2010, os votantes da academia vão ter acesso a clipes das canções inscritas e terão de dar notas entre 6 e 10. Se não estou enganado, uma canção deverá ter média maior que 8,5 para poder ser indicada.

Mudou drasticamente? Sim e não, ao mesmo tempo. Afinal, se um canção fosse indicada é sinal que mais que nota 8 ela mereceu (na opinião do votante, claro), então, pouca (ou muita, só daqui a quatro dias saberemos) coisa irá mudar em relação a esta categoria. Creio que este ano, será mais difícil um mesmo filme ser indicado mais de uma vez (Encantada, por exemplo, que teve 3 de suas canções indicadas).

Agora, vamos aos chutes:

-Canção Original


A categoria de Melhor Canção Original, está um tanto mais fácil com relação as outras, tendo em vista que as mesmas canções estão sendo premiadas e comentadas. A mais certa na categoria é "The Weary Kind", de Coração Louco, principalmente agora que venceu o Globo de Ouro e ganhou força. Outra canção que está quase certa é "Cinema Italiano", canção de Nine. A tão criticada canção de Avatar, "I See You" (que eu gosto bastante) também tem grandes chances de ser indicada, porém, muito dificilmente será a vencedora. Como a trilha sonora de Onde Vivem os Monstros foi descartada (os caras consideraram-na inelegível!), os votantes provavelmente acharão um meio de homenagear a área musical do longa indicando a canção "All Is Love". Creio que a última vaga ficara com U2 e a canção do filme Brothers, "Winter". Há ainda Paul McCartney e Clint Eastwood, mas creio que estes não serão lembrados.

Então fica:

-"The Weardy Kind", canção de Coração Louco
-"Cinema Italiano", canção de Nine
-"I See You", canção de Avatar
-"All Is Love", canção de Onde Vivem os Monstros
-"Winter!, canção de Brothers

_____________________________________

-Trilha Sonora


Não tem nem graça de falar sobre esta categoria, tendo em vista, que fortes concorrentes foram descartados devido a capenga avaliação musical da Academia. Trilhas como a de Onde Vivem os Monstros foi considerada inelegível. As novas regras na área musical do Oscar acabaram prejudicando algumas trilhas, tornando-a injusta (nunca foi justa, mas agora apelaram para a ignorância). Duas trilhas são certas: James Horner por Avatar (primeiro porque a trilha realmente merece, e segundo porque Horner é querido da Academia) e Michael Giacchino por Up. As outras três vagas já estão bem mais difíceis de se prever. Chuto Marvin Hamlisch por O Desinformante, Alexandre Desplat por Coco Antes de Chanel e Abel Korzeniowski por Direito de Amar. Hans Zimmer, por Sherlock Holmes, tem grandes chances de ser indicado (só pelo fato de ser Hans Zimmer). Se fosse para tirar alguém e colocar Zimmer, tiraria Desplat, porém acho que o último tem mais chances por ter duas fortes trilhas no gatilho. Correndo por fora está Elliot Goldenthal, por Inimigos Públicos.

Então fica:

-James Horner, por Avatar
-Michael Giacchino, por Up!
-Alexandre Desplat, por Coco Antes de Chanel
-Marvin Hamlisch, por O Desinformante
-Abel Korzeniowski, por Direito de Amar

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial