Blogger Templates by Blogcrowds

Talvez estas sejam as categorias técnincas que o povo mais gosta de saber, de ver e de palpitar. Ao menos são as que eu mais gosto (principalmente Fotografia e Arte). Este ano as categorias técnicas estão fáceis e um tanto repetitivas, ou seja, os mesmos filmes são indicados nas categorias.

Mas vamos ao que interessa.

-Fotografia


Até pouco tempo atrás, confesso, achava que Avatar fosse considerado inelegível para a categoria. Mas com as últimas premiações e pelos comentários, o longa de James Cameron é certo na categoria. Outro filme com 90% por cento de chances de ser indicado na categoria é Bastardos Inglórios. Mas sem dúvidas, Guerra ao Terror é o indicado certo. Como você já deve ter notado, a Academia adora o tipo de fotografia de Guerra ao Terror, o que já é um grande ponto a favor. Outro que vem sendo favorito a ser indicado é Nine, mas pode ser prejudicado devido as críticas mornas que o filme recebeu e recebe. A última vaga fica dividida entre quatro filmes com ótimas fotografias:Harry Potter e o Enigma do Príncipe, A Fita Branca, Um Olhar do Paraíso e Um Homem Sério. Destes, torço para Um Olhar do Paraíso e Enigma do Príncipe, porém, a vaga deve ser preenchida por A Fita Branca, mas algo me diz que o longa de Peter Jackson, mesmo sendo duramente criticado, consiguirá uma indicação. É muito difícil escolher, pois um pouco de torcida interefere, mas meu bom senso tem de falar mais alto...

Então fica:

-Avatar
-Bastardos Inglórios
-Guerra ao Terror
-Nine
-A Fita Branca

_________________________________

-Direção de Arte


É uma categoria que eu gosto bastante. Antes de mais nada, me perdoem os detratores de Avatar, mas o filme de James Cameron é favorito em quase todas as categorias. Nesta não é diferente. Avatar é certo entre os indicados, e provavelmente vai levar a melhor no teatro Kodak (mas isto a gente conversa depois). Avatar é a primeira e óbvia escolha entre os indicados (mas não descarto a ausência, afinal, tudo pode acontecer). Outro longa que tem muitas chances de ser um dos cinco é Bastardos Inglórios. O musical Nine seria uma escolha certa, mas seria surreal um filme tão criticado levar tantas indicações, mas mesmo assim, tem fortes chances de ser indicado. A quarta vaga deve ficar com Harry Potter e o Enigma do Príncipe (e não se surpreenda se o filme receber umas quatro ou cinco indicações, já que a crítica adorou o filme e por se tratar realmente do melhor filme da franquia). Já a última vaga está sendo disputado com unhas e dentes, pois a área está bem disputada esse ano. Veja bem: Inimigos Públicos, Um Olhar do Paraíso, A Fita Branca, Sherlock Holmes, Onde Vivem os Monstros, Distrito 9 e Star Trek tem condições de serem indicado. Todos eles tem capacidade, mas creio que Distrito 9 ficará com a vaga (a crítica amou o filme), porém Um Olhar do Paraíso merece mais, mas como o filme foi muito criticado, dificilmente terá chance. Não descarto The Young Victoria É uma categoria bem difícil!

Então fica:

-Avatar
-Bastardos Inglórios
-Nine
-Harry Potter e o Enigma do Príncipe
-Distrito 9

_________________________________

-Figurino


É você sabe. Em 100% das premiações são os figurinos de época que dominam a área. Existe um prêmio importante voltado para a área de figurinos. O Sindicato de figurinistas elege os melhores figurinos em três categorias: Filme Fantasia, Época e Contemporâneo. Geralmente, quatro dos cinco indicado são época, ás vezes, um ou outro é contemporâneo ou de fantasia. São certos Coco Antes de Chanel e The Young Victoria. Outros filmes quase certos são Nine e Direito de Amar. A última vaga está sendo disputada por Bastardos Inglórios, Chéri e O Mundo Imaginário do Dr. Pernassus. Apesar do primeiro ter grandes chances, acho que a Academia não irá indicar cinco filmes de época, e acabara indicando um filme de fantasia, no caso, Dr. Pernassus. É justo, tendo em vista que o figurino do filme é impecável. Não descarto Brilho de Uma Paixão

Então fica:

-Coco Antes de Chanel
-The Young Victoria
-Nine
-Direito de Amar
-O Mundo Imaginário do Dr. Pernassus
_________________________________
Pessoal, gostaria de pedir sinceras desculpas por alguns atrasos. A coluna de Cinéfilo Para Cinéfilo não pôde ser publicada ontem devido aos posts sobre o Oscar, afinal, ás vezes, uma coisa tem de ser sacrificada por outras. Mas prometo que na próxima sexta feira tudo estará normal. Peço desculpas pela demora das postagens sobre o Oscar, é que está fazendo um calor infernal aqui na cidade, e ficar em casa no calor é torturante, mas estou fazendo de tudo para que até o dia 2 (dia em que os indicados serão revelados) tudo esteja pronto.

Abraços!
Matheus Pereira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial