Blogger Templates by Blogcrowds

A partir de hoje tentarei acertar os indicados ao Oscar 2010. Lembrando, claro, que se trata de chutes, de opiniões pessoais do que pode ser indicado. Como base, pesquisei bastante sobre os filmes favoritos em cada categoria. É claro, que alguns erros se farão presentes, afinal, um "chutômetro" não é tão fácil assim. Então, peço a ajuda de vocês para apontarem erros e comentarem dizendo quais são seus chutes.

Pra começar, vou comentar sobre os que podem figurar nas categorias de Efeitos Visuais e Maquiagem.

-Efeitos Especiais


A categoria de Efeitos Visuais este ano está muito concorrida. Apesar de já se saber o favorito absoluto (Avatar), os outros dois filmes para preencher as duas últimas vagas ainda são um mistério. Distrito 9, 2012, Star Trek e Transformers - A Vingança dos Derrotados lutam lado a lado pelas duas vagas restantes. Todos comentam que Transformers é garantido, eu acho que não. A Academia já indicou o primeiro filme e o esnobou, creio que este ano não irão indicá-lo só para esnobá-lo de novo, principalmente tendo em vista que há concorrentes melhores. A Acadêmia pode não indicá-lo pelo fato de que é um filme que, no máximo, receberá mais um ou duas indicações. A mesma coisa ocorre com 2012, que apesar de ser um filme de efeitos visuais pode não figurar nesta categoria porque dificilmente concorrerá em outras. Já Distrito 9 é quase certo, já que é um filme que muito provavelmente irá figurar em outras categorias, inclusive na principal, é uma forma de homenageá-lo, já que muito provavelmente não levará algum prêmio. Star Trek tem grandes chances, já que vem sendo bajulado por sindicatos e críticos. É um filme que tem capacidade de figurar em outras categorias, o que ajuda bastante. Avatar tem 98% de chance de ser indicado, se não for, eu corto a língua!

Então fica:

-Avatar
-Distrito 9
-Star Trek
_______________________________________________________

-Maquiagem


Como você já deve saber, Avatar foi limado (justo) da categoria, afinal, tudo é baseado nos efeitos de computação. Então, essa é uma das poucas categorias técnicas em que o longa de James Cameron não figura. O único que é certo na categoria é Distrito 9. Um filme que eu gostaria de ver entre os indicados é Arraste-me Para o Inferno, de Sam Raimi. A maquiagem do longa é simples e criativa, nada de muito exagerado, mas nem semi-finalista o filme é. Dos semi-finalistas, os filmes mais certos são Star Trek e O Mundo Imaginário de Dr. Pernassus, porém A Estrada pode figurar, já que o filme pode ser esquecido em outras categorias, (ás vezes isso ajuda, ás vezes atrapalha) seria uma boa forma de homenageá-lo. O italiano Il Divo vem sendo bem elogiado nessa área, mas não deve figurar. Uma Noite no Museu 2 e The Young Victoria difcilmente serão finalistas.

Então fica:

-Distrito 9
-Star Trek
-O Mundo Imaginário de Dr. Pernassus

Matheus Pereira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial