Blogger Templates by Blogcrowds

Pipoca de Ouro - Balanço Geral


Atenção: Estes são os últimos dias para você votar no Pipoca de Ouro. A votação termina dia 10 de janeiro, neste domingo, ás 20 horas. Se você ainda não votou, corra e voto nas enquetes da comunidade oficial da Revista Preview no Orkut ou então no post dos indicados aqui no blog. Seu voto é essencial. Então corra, porque o Pipoca de Ouro se encerra neste domingo!

Até agora várias pessoas já votaram nas categorias do Pipoca de Ouro, e antes dos resultados no domingo resolvi fazer um balanço geral dos favoritos até agora:

Melhor Filme: Desde o início da premiação, Avatar de James Cameron saiu na frente com larga vantagem, aos poucos, o filme Deixa Ela Entrar de Thomas Alfredson foi se aproximando e estabilizou no mesmo número há um bom tempo. O Lutador de Daren Aronofsky e Up! de Pete Docter e Bob Peterson cresceram aos poucos e empataram e permanecem empatados até hoje. Mas os que correram por fora e surpreenderam foram os Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino, disputando lado a lado o prêmio principal, numa diferença de apenas 9%. Até agora o menos votado é Guerra ao Terror de Kathryn Bigelow. Avatar segue na frente com incríveis 29%, mas até domingo tudo pode mudar.

Melhor Direção: Assim como na categoria principal, o filme Avatar saiu na frente. James Cameron desde o princípio largou na frente como o melhor diretor do Pipoca de Ouro. Aos poucos, David Fincher por O Curioso Caso de Benjamin Button foi ganhando alguns votos. Thomas Alfredson foi ganhando espaço, e Daren Aronofsky está em último lugar com míseros 5% pelo filme O Lutador. Quem se aproximou e tremeu as bases de Cameron foi a ex-mulher do cineasta Kathryn Bigelow pelo tenso Guerra ao Terror. A diferença entre os dois é pouca: 16%. Cameron começou e pemanece no topo até agora.

Melhor Ator: Eis a categoria mais acirrada. Sean Penn e Mickey Rourke (de Milk e O Lutador, respectivamente) disputam voto a voto a vitória. Penn até saiu na frente, mas rapidinho Rourke chegou com tudo. Hoje, Penn está apenas um voto na frente de Rourke(que cresce a cada dia). O único ator que "se mexeu" na premiação foi Benício Del Toro por Che: A Guerrilha.

Melhor Atriz: Esta já está quase certa: Kate Winslet disparou na frente por Foi Apenas um Sonho. A atriz possui incríveis 43%. Correndo por fora, mas ainda distante estão empatadas: Anne Hathaway (O Casamento de Rachel), Meryl Strepp (Dúvida) e Charlotte Gainsbourg (Anticristo), todas com 17% dos votos.

Melhor Ator Coadjuvante: 69% (!!!!!!) é a porcentagem de votos que o incrível Christopher Waltz conseguiu por Bastardos Inglórios. Seu Coronel Hans Landa conquistou os votantes. Longe, muito longe, está Philip Seymour Hoffman com 13% dos votos pelo filme Dúvida.

Melhor Atriz Coadjuvante: Outra categoria acirrada: Penélope Cruz saiu e está na frente com 38% pelo filme Vick Cristina Barcelona, mas Taraji P. Henson está logo atrás com 28% pelo excelente O Curioso Caso de Benjamin Button. Logo atrás de Henson está Amy Adams, por Dúvida, com apenas um voto a menos que a mãe de Ben Button. Até então, essa é um das mais acirradas categorias.

Melhor Roteiro Original: Escolhida pelos que já votaram como a categoria mais difícil, por causa dos ótimos concorrentes. Há um dia atrás Distrito 9 e Bastardos Inglórios estavam empatados, hoje, Bastardos Inglórios conseguiu mais um voto e passou na frente. Atrás de Inglórios, como já citados, está Distrito 9, seguido de perto (bem de perto: um voto de diferença) por (500) Dias Com Ela, que por sua vez é seguido por Up! com apenas 9% de diferença.

Melhor Roteiro Adaptado: Esta foi uma das categorias que mais ocorreu mudanças: Deixa Ela Entrar disparou na frente, mas parou no meio do caminho. Logo atrás, com força total veio O Curioso Caso de Benjamin Button, que hoje lidera a categoria. Seguido de perto pelo longa de Alfredson, que por sua vez é seguido por Dúvida e Quem Quer Ser Um Milionário?, empatados.

Edição/Montagem: Avatar começou no topo e permanece por lá até hoje com altos 42%. Seguido por Quem Quer Ser Um Milionário? com 28%. Logo atrás, estão empatados, vem O Curioso Caso de Benjamin Button e Deixa Ela Entrar. Avatar se mostra firme e parece que não sairá do topo até o domingo.
____________________________________________________________________

Amanhã o balanço geral continua com as categorias técnicas!

Não deixe de votar!

Abraços e comentem!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial