Blogger Templates by Blogcrowds

De Cinéfilo Pra Cinéfilo

O Cinema na Internet

Por Matheus Pereira

O que seria de nós, cinéfilos, sem a internet? Sem os sites sobre cinema? Sem os blogs sobre a sétima arte? Sites, poucos são realmente bons. Blogs: pipocam por aí, mas poucos merecem atenção. Na falta das revistas de papel, que chegam mensalmente quando não atrasam, a única saída é ficar horas na internet trocando ideias com amigos e indo atrás das melhores notícias sobre o cinema. Sites sobre o assunto? Isso tem, e a seguir comentarei os mais conhecidos, e é claro, seus maiores problemas.

Cinema em Cena - Começo por este por ser um dos sites sobre cinema que mais frequento. A começar pelo visual excelente, o site apresenta quase tudo de uma só vez (críticas, notícias, fotos, cartazes...) mas não polui nem confunde o leitor, ou seja, há sites, que por terem excesso de fotos e textos se tornam confusos e visualmente feios, mas neste esse problema não ocorre, o leitor consegue achar tudo com facilidade, sem precisar procurar muito para achar o que deseja. No lado esquerdo da tela, temos uma lista de todas as seções do site (críticas, estreias, cartazes, arquivo, estreias futuras, e muito mais) tornando a visita e a procura muito mais fácil. O site é quase perfeito (ou perfeito), pois em cada ficha de filme há: Detalhes (duração, produção, sites oficial, etc.) Críticas (todas perfeitamente escritas por Pablo Villaça, um dos melhores críticos da internet), Cinenews (todas as notícias sobre o filme estão ali, novas fotos, novos trailers...) Fotos (várias fotos em ótima resolução), Cartazes (todos os cartazes do filme, até os que nem sabíamos que existiam), Trailers (trailers do filme, você pode escolher o formato que quer assistir) e Outros (Voz do Cinéfilo, Resenhas, Músicas e Temas, Diálogos, Roteiros, Entrevistas, Design de Produção, Falha Deles e Você Sabia?). Todas essas janela podem ser abertas fácil e rapidamente, você não precisa esperar cada janela carregar, em apenas um clique a janela abre instantaneamente, não precisa procurar cada item, está tudo ali, pertinho. Em cada ficha de filme há o elenco completo, os roteiristas e o diretor, e você pode entrar em cada link de cada nome e ver a ficha de cada pessoa. Há também sinopse e a data de estreia nos EUA e no Brasil. Um ótimo e completo site.

www.cinemaemcena.com.br

Nota: 9,0
____________________________________________________________________
CinePop - O site até que é legal, mas possui um bocado de erros. Os responsáveis pelo site parecem até se esforçar, mas o site, por vezes, parece amador. O visual é falho, mas não horrível. Há especiais sobre as maiores estreias do circuito, os especiais até que são interessantes e bem completos. Há uma divisão entre: Nos Cinemas, Em Breve e Esperados, sendo que o penúltimo e o último são quase a mesma coisa. Há uma lista de notícias (e neste quesito o site é muito bom, apesar de algumas notícias chegarem atrasadas), Críticas (e neste ponto o site é muito fraco, pois apresentam críticas minúsculas, que não dizem o necessário e muitas vezes apelam para outros caminhos e não para a crítica do filme em si), há a seção Locadoras (e esta é com certeza a melhor do site, pois é um dos poucos sites que fornecem ao leitor a lista completa de lançamentos em DVD) e a Movie Pop, que há muito não é atualizada. Há outras seções pequenas, todas de fácil procura. Um bom site, mas não isento de erros.

www.cinepop.com.br

Nota: 7,0
____________________________________________________________________
Cineclick - Um site que sofreu alterações em seu visual ultimamente, e invés de melhorar ou tornar a visita mais fácil tornou-a mais difícil, o visual ficou ruim e é difícil lidar com alguns links. É um outro site que conheço que trás uma seção especial para os lançamentos nas locadoras, mas aqui a seção e desorganizada e de difícil procura, perdendo neste ponto para o site citado acima. Demora a carregar e o visual, como já disse, não é legal. Tem as mesmas seções que os outros sites, mas todas desorganizadas. Destaque apenas para a seção sobre a programação de filmes na tv aberta e fechada. Um site falho.

cinema.cineclick.uol.com.br

Nota: 4,0
____________________________________________________________________
Cine Players - Este prioriza as críticas, e isto não é demérito. Há também notícias (e aí estão os trailers, os cartazes, as fotos) e fichas de filmes, mas na ficha faltam coisas, como mais fotos, por exemplo. As críticas são muito boas e completas, o site possui vários responsáveis e o visual é legal. Destaque para a seção Oscar, que trás todos os indicados e vencedores de todos os anos, desde a primeira edição, além de completa a seção é visualmente perfeita. É um bom site e de difícil análise, pois tenho um carinho especial pelo site, pois foi o primeiro que passei a acompanhar, e o meu vício pelo cinema começou neste site, então, se não visitou, visite, não se arrependerá.

www.cineplayers.com

Nota: 8,0
____________________________________________________________________
Omelete - Um dos mais conhecidos e elogiados. Pouco tem a se falar sobre ele, apenas que é completíssimo. O resto você sabe.

Nota: 9,0
____________________________________________________________________

Perdoem o texto menor e, talvez, a falta de argumentos, mas as coisas andam difíceis e o tempo está cada vez mais curto. Espero que tenham gostado e comentem...

...sexta feira tem mais...

...e dia 20 tem surpresa...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial