Blogger Templates by Blogcrowds

Falecido em novembro passado, Michael Crichton, autor de "Parque dos Dinossauros" e criador de "ER: Plantão Médico", deixou dois livros que a editora HarperCollins publicará. Agora, parece que Hollywood já está de olho neles.

Segundo o jornal USA Today, Steven Spielberg contratou David Koepp, o roteirista dos dois "Jurassic Park" e do quarto "Indiana Jones", para adaptar a história de piratas "Pirate Latitudes" - livro que Crichton finalizou e que foi descoberto pelo seu assistente no meio de arquivos. Spielberg produz o filme e considera dirigi-lo.
O misto de ação e aventura se passa na Jamaica em 1665, quando um pirata de nome Hunter e o governo do país se juntam para atacar um galeão espanhol carregado de tesouros, em meio à protegida cidade de Port Royal. A HarperCollins lança o livro no dia 24 de novembro, no EUA, e os direitos de adaptação já estão com a DreamWorks.
"É um filme de missão, e acompanhamos pela história como era viver numa ilha naquela época. Qualquer coisa que Michael escrevesse, Steven sempre estava interessado em ler. E ele sempre quis fazer um filme de pirata", disse a parceira do cineasta no estúdio, Stacey Snyder, que pelo visto não considera "Hook - A Volta do Capitão Gancho", de 1991, um filme do gênero.
Ela completa dizendo que "Pirate Latitudes" não terá elementos sobrenaturais como a franquia "Piratas do Caribe" - que, aliás, é propriedade da Disney, a nova associada da DreamWorks. O cronograma de produção só será definido depois que Koepp entregar o roteiro.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial