Blogger Templates by Blogcrowds

Na TV

Nesta seção, analisarei os principais destaques da semana na TV aberta/fechada. Darei nota e recomendarei os melhores filmes e avisá-los sobre os perigos que a TV lhe reserva. Nesta seção consta as resenhas, as notas, os dias, as horas e os canais em que os filmes passarão.

Espero que gostem!

Busca Implacável

Entre os filmes de ação do momento este se destaca. Talvez pela produção caprichada e seu divertimento e pelo já comprovado carisma de Liam Neeson, não por seu roteiro, que como já era esperado, é bem clichê: filha de um ex-agente é seqüestrada e a partir daí ele tem que voltar ás suas raízes para salvá-la. A direção e boa, a produção e bem caprichada. Como divertimento é ótimo, mas não serve para interpretações cerebrais. Liam Neeson parece estar no piloto automático, mas ainda assim sua experiência ajuda no filme. O filme em sua parte final perde um pouco sua força e torna-se mais clichê, mas ainda assim é divertido. Fica a dica para quem gosta de um bom filme de ação.

Nota: 6,5

Dia: 05/09 as 22:00 no Tele Cine Premium

Kung-Fu Panda

Se Wall-e não existisse este seria a melhor animação do ano passado. Mas isso você já sabe, e já escutou por aí. Divertido e coeso. Não está isento de clichês, mas estes passam quase que despercebidos diante de tantas imagens bonitas e toneladas de cenas engraçadas. Bem dirigido, bem bolado e bem roteirizado. Recomendado para os pequenos e para os adultos também, que ás vezes são obrigados a assistir os filmes anuais da Xuxa ou do Didi. Este aqui é uma boa fuga. Com dublagens perfeitas e personagens carismáticos, a maior falha do filme é não se aprofundar na história dos “cinco furiosos”. Não tem a genialidade de sei arquiinimigo da Pixar, mas ainda assim, é uma das melhores animações de 2008.

Nota: 8

Dia: 31/08 ás 20:15 no Tele Cine Premium

Sangue Negro

A perfeição pode ser alcançada. E a prova disso é Sangue Negro de Paul Thomas Anderson. O melhor filme de 2008 e um dos melhores da década chega às telas da TV fechada para a alegria dos bons cinéfilos. Você, provavelmente você já o assistiu no cinema ou em DVD, mas achei que era meu dever divulgá-lo, afinal, rever uma obra-prima dessas é sempre bom. Sua sinopse já é conhecida tal qual a atuação magnífica e inesquecível de Daniel Day Lewis. A direção de PTA é a melhor do ano de 2008, com planos longos e abertos amparados pela fotografia perfeita vencedora do Oscar. Se puderes, assista ao verdadeiro merecedor do Oscar 2008.

Nota: 10

Dia: 31/08 ás 18:10 no HBO

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Depois de tanto tempo, era com certa ansiedade que os cinéfilos e os fãs da série de George Lucas e Steven Spielberg. O resultado foi frustrante. Com um roteiro furado que prioriza os personagens desnecessários e esquece os melhores. Um final absurdo e que nada tem a ver com o conceito da história ou da série. Exageros (em certo momento Indy entra em uma geladeira para se proteger de uma explosão. Detalhe: a explosão poderia destruir São Paulo, e o pior: a geladeira voa quilômetros e Indy chega intacto dentro da geladeira) que estragam o filme, efeitos toscos e um roteiro falho fazem com que a série até então ótima, caia no conceito. Recomendo outra atração na TV.

Nota: 6

Dia: 01/09 ás 22:00 no Tele Cine Premium

Filhos da Esperança

Sei que provavelmente, você que está lendo este texto já o assistiu no cinema ou em DVD, mas é um dever meu avisá-los sobre sua exibição. O melhor filme de 2006 passa novamente nas telas do Tele Cine Action. Com os planos seqüências mais geniais dos últimos tempos, Filhos da Esperança foi um dos filmes mais injustiçados da década, sendo descartado das categorias principais do Oscar. A direção de Alfonso Cuarón é perfeita e digna do Oscar, com planos e quadros inventivos e uma segurança narrativa que há muito não se via num filme de ação/drama. Com a fotografia mais ousada, criativa e original daquele ano, Filhos da Esperança firma-se como uma obra-prima.

Nota: 10

Dia: 05/09 ás 19:55 no Tele Cine Action

Comentem!

Matheus Pereira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial