Blogger Templates by Blogcrowds

Disney vai comprar Marvel!

É sério o que você acabou de ler!

Em anúncio oficial feito hoje, a Walt Disney Company confirmou que está comprando a Marvel Entertainment por US$ 4 bilhões em dinheiro e ações.

Segundo o anúncio, os acionistas da Marvel vão receber US$ 30 e mais 0,745 ação da Disney por cada ação da Marvel.

Ao final da negociação, a Disney terá adquirido toda a propriedade da Marvel e suas criações.

O acordo prevê que a Disney se torna proprietária dos 5 mil personagens criados pela Marvel.

"Acreditamos que acrescentar a Marvel ao portfólio único da Disney traz oportunidades significativas de crescimento de longo prazo e criação de valor", afirmou o presidente da Disney, Robert Iger.

Entre as suas revistas mais famosas encontram-se o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, O Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado os X-Men, Blade:O Caçador de Vampiros, Motoqueiro Fantasma entre muitos outros títulos populares principalmente entre jovens e adultos.

Desde a década de 1960 é uma das maiores empresas norte-americanas do ramo, ao lado da DC Comics (sua principal rival) e da Image Comics. Tem, atualmente, um catálogo de mais de 4.700 personagens.

Os conselhos de administração da Disney e da Marvel já tenham aprovado a transação, que agora precisa ser aprovada pelos acionistas da Marvel e pela autoridade americana que regula concorrência e a formação de monopólios no mercado do país.

Fonte: Cinepop

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial